O final de uma nota no site oficial da Ferrari nesta Quarta-feira dizia: "temos que ver se no próximo ano seremos muitos no primeiro grid da temporada de 2010, no Bahrein, e quantos vão estar no fim do Mundial", e eles estão cobertos de razão.
Tal nota foi ao ar assim que souberam da reunião de emergência que a cúpula da Renault resolveu fazer logo após o comunicado da desistência da Toyota. Espera-se que os franceses ainda esta semana, sigam pelo mesmo caminho.
Muitas pessoas estavam comentando que a equipe nipônica não fez praticamente nada de bom no automobilismo. Discordo: Revelou ao mundo, recentemente, o talento e o arrojo de Kobayashi, que talvez tenha mesmo que voltar a trabalhar no restaurante de seu pai.
Com a saída das montadoras e a chegada de equipes novatas, podemos assistir em 2010 algo que, com muito custo havia sido deixado para trás: um pelotão de poucos carros disparando lá na frente, e atrás, bem mais atrás, um segundo pelotão que não consegue acompanhar os líderes nem na pista, nem no campeonato, nem no desenvolvimento tecnológico. Aí eu assino em baixo: é a pura crise na F1. Não financeira, pior: Crise de identidade, crise moral.
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