domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012! E que venha uma temporada disputadíssima...

Um post no primeiro dia do ano!

Merecido.

Postei pouco em 2011, porque a F1 nos ofereceu igualmente pouco. Ok, várias ultrapassagens, brigas incessantes no pelotão intermediário, mas aquela facilidade brutal que a Red Bull mostrou logo no início do ano, acenando que o campeonato fatalmente seria dela.

Desanima qualquer mortal.

Tô até bolando um outro tópico, entitulado ´carros infernais´. Trazendo as lembranças da Williams de Nigel Mansell e da Red Bull do jovem alemão. Vamos ver...

As últimas notícias de 2011 deram conta dos lançamentos das principais equipes para este ano. McLaren, Ferrari, Red Bull, prometeram seus novos bólidos para a primeira semana de Fevereiro, entre os dias 6 e 10. Os italianos juram que vêm com uma abordagem bem agressiva, Red Bull espera corrigir os pontos fracos do carro - O RB7 tem pontos fracos?

Os pilotos, como de costume, ora exaltam seus oponentes, ora tentam jogá-los no chão. Alonso espera a Mercedes forte e diz respeitar enormemente Schumacher, porém, quando o assunto é Sebastian Vettel, ´ainda precisa mostrar o que é capaz de fazer com um carro que não seja perfeito´.

A Renault comunicou que errou no projeto agressivo do escapamento de seus carros para este ano e diz trazer um projeto mais conservador nesta temporada. Será?

Mas, a notícia que de certa forma me deixou mais surpreso e até bem feliz foi sobre Michael Schumacher. Muitos torcem o nariz para o retorno do alemão, que completa 43 anos depois de amanhã, mas ele foi simplesmente o piloto a realizar o maior número de ultrapassagens em 2011. Deixou vários outros para trás em 116 oportunidades. Está bom para vocês? Achei fantástica a conta que a Mercedes fez, um verdadeiro levantamento utilizando dados de todas as corridas, telemetria, GPS, imagens de tv... E era exatamente isso que os fãs da categoria vinham reclamando nos últimos anos.

Para dar um ´upgrade´, digamos assim, no número de ultrapassagens, criou-se a tão falada asa traseira móvel, mas no fim das contas, foi os diferentes compostos de pneus o verdadeiro responsável pelo insólito número alcançado pelo alemão. No total dos pilotos, 1.486 ultrapassagens foram realizadas durante a temporada. Objetivo alcançado, com certeza. Apenas para ilustrar o que eu comentei no começo do tópico, de que, as boas brigas aconteceram no pelotão intermediário, Buemi e Kobayashi foram outros dois excelentes pilotos que seguiram o alemão na estatística abordada pela montadora alemã.

É isso. Esperamos inúmeras novidades, emoção nas pistas e mais postagens por aqui...

Bruno Senna e Rubens Barrichello seguem praticamente à pé, por enquanto. Kimi está de volta.
Com certeza, as contratações serão assunto a ser abordado muito em breve, se Deus quiser, com boas novidades sobre os brasileiros.

Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário