terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bridgestone fora em 2011. Toyota anuncia Domingo se permanece.

Nem bem os motores silenciaram no último Domingo em Abu Dhabi e as notícias davam conta do final do contrato da Bridgestone com a categoria no término do próximo campeonato, ou seja, a partir de 2011 a F1 deverá, obrigatoriamente, ter novo fornecedor de pneus.

Sempre fui a favor de dois fornecedores de pneus para as equipes, mas diz-se aumentar e muito os custos para os times. Não arrisco dizer nome de nenhum novo fornecedor, prefiro esperar pela novidade.

E a Toyota... Na F1 desde 2002, gastando rios de dinheiro e vivendo rumores de que não continuará no grid desde quando a Honda pendurou o capacete, agora dá pintas de que irá parar mesmo. Logo agora que um talentoso Kobayashi apareceu pelo caminho? Parece que sim.

A Williams já fechou com a Cosworth para 2010 e a equipe nipônica disse que anunciará neste Domingo(8) se continuará, pois a crise financeira afetou definitivamente a venda de carros da companhia.

Pergunto: Com um orçamento sempre estratosférico nas mãos, custava buscar um piloto de ponta? Tantos anos insistindo em talentos que não despontaram para o lugar mais alto do pódio... Alonso, Rubinho, Kubica, entre outros, fatalmente fariam mais.

É esperar só mais cinco dias para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário