terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quem é Nico Hülkenberg?

A Williams finalmente divulgou a sua dupla de pilotos para 2010, com Rubens Barrichello no papel de ´professor´ de Nico Hülkenberg. Mas quem é esse garoto?

Tive a oportunidade de ler o jornal Correio Braziliense de hoje, cuja matéria a respeito de Rubinho traz o título ´Futuro nada animador´. Será?

Aqui cabe uma análise. O pessoal da Williams tem respeito e admiração por Barrichello, e o brasileiro sempre quis sentar no cockpit de Grove. ´Era o sonho desde os tempos de menino´, disse ele.

A equipe aposta suas fichas no jovem piloto alemão e quer que ele aprenda rápido. Para 2010 Barrichello desponta como o piloto número 1 do time, mas Nico deverá seguir todos os seus passos à risca para defender, em um futuro breve, a equipe de Sir Frank Williams.

"Queríamos colocar alguém muito experiente, forte e vencedor de GPs ao lado de Hülkenberg, para que ele se desenvolva apropriadamente", disse, em entrevista à agência de notícias "Reuters" Sam Michael, diretor-técnico da equipe. "Não o queremos como um novato que não tenha apoio", completou.

O jovem piloto tem 22 anos, venceu a temporada deste ano da GP2 como estreante e já tem títulos na F3 europeia, F-Masters, A1 GP e F-BMW alemã. Talento ele deve ter de sobra. Não é nem de longe a primeira vez que Frank Williams mira com esperança certeira em um piloto.

E da equipe, o que esperar? Os motores Toyota roncaram pela última vez nos bólidos da equipe neste final de semana em Abu Dhabi, etapa final do campeonato 2009. Para 2010 teremos a volta dos propulsores da Cosworth, que trarão uma certa vantagem, pois estão sendo desenvolvidos à exaustão para se equiparar aos demais motores que estão com seus desenvolvimentos congelados, ou seja, não podem receber melhoras tão cedo.

O importante será notar, logo nas primeiras provas, a durabilidade do conjunto, e o que Barrichello poderá fazer pela equipe. Ele é um excelente acertador de carros e provavelmente, a equipe estará atenta às mudanças que ele julgar necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário