segunda-feira, 29 de março de 2010

Faltou emoção na Austrália?

Os críticos do GP do Bahrein ficaram na fumaça neste final de semana australiano.

A chuva deu as caras desde a segunda sessão de treinos livres em Melbourne. Hamilton foi o melhor, com 1min25s com Button logo atrás. Kubica chegou a ficar em primeiro na Sexta-feira, mas o que parecia ser impossível se repetiria de alguma maneira no Domingo: O polonês fechou o certame na segunda posição.

Felipe Massa reclamou do horário do GP da Austrália, por terminar por volta das 18h30e que, certamente prejudicaria muito a visibilidade geral da pista. O brasileiro nunca conseguiu resultado expressivo na Austrália. Me parece que o melhor que já conseguiu na terra do canguru foi um sexto lugar. Sem querer crucificar o piloto. Eles adaptam-se mais a certos circuitos e ponto final. Neste final de semana, tudo foi diferente. Massa chegou novamente ao pódio, em terceiro lugar.

A Sauber, que agora está finalmente tirando o nome BMW de sua equipe (e usa motor Ferrari) está sendo a primeira equipe a copiar o sistema de dutos da McLaren. Mas ainda não utilizou o recurso. Pedro de la Rosa disse que levará certo tempo para o time suíço aprender as artimanhas dos dutos com eficiência.

Os exatos 0s726 que Fernando Alonso colocou sobre Felipe Massa no treino classificatório de Sábado, foram suficientes para que seu ex-companheiro de equipe Nelsinho Piquet, utilizasse o microblog Twitter, mania entre os pilotos, para provocar o narrador Galvão Bueno e lembrar que o ritmo do espanhol sempre foi "BEM forte".

Já na largada, Kobayashi e Hulkenberg se encontraram de forma desastrosa e saíram da prova. Alonso largou mal, tocou em Button na primeira curva do circuito e rodou, acertando ainda Michael Schumacher, que teve o bico dianteiro danificado. O espanhol e o alemão, passaram a ocupar as últimas posições.

Bruno Senna não viu praticamente nada da prova, abandonando logo no início. Trulli, com problemas hidráulicos em sua Lotus ao alinhar o grid, sequer largou. Lucas Di Grassi também não conseguiu nada com a Virgin e também adondonou no início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário