segunda-feira, 5 de abril de 2010

Touro à solta na Malásia.

Olá à todos!

Porque agora eu já não falo mais sozinho. Finalmente passei a divulgar o blog.
Como se já não bastasse acordar às cinco da manhã para assistir o treino de classificação e a corrida no Domingo, ainda misturei elementos primordiais para atrapalhar um pouco e somar cansaço extra aos meus 34 anos de estrada. Explica-se: Saí de Goiás na Quinta-feira e após 11 horas de viagem, estava no interior de SP. Era primeiro de Abril e tive que aturar meu caro amigo Alan me dizer ainda na rodoviária, debaixo de chuva, às onze e pouco da noite que havia tido um acidente sério com o Bruno Senna e tal... Meia hora depois, ele completava a brincadeira, me lembrando da afamada data da mentira.

O Alan também é apaixonado por F1. Mas nosso histórico com baladas e cerveja chega a ser deplorável. Não conseguimos deixar a loirinha de lado até o início dos treinos de Sábado. Incrédulos com a burrada que fizeram a McLaren e Ferrari com seus pilotos, de não terem ido logo para a pista no início e acabarem ficando lá para trás, solidários com a Virgin & Cia. Mais tarde, Massa tiraria o peso da decisão das costas dos engenheiros: ´Sobre o momento ideal de ir para a pista é uma decisão nossa. Tanto dos engenheiros, quanto dos pilotos´. Mas, tem sido assim em Maranello, desde 1996 quando Schumacher chegou e a cada problema nas provas e nos carros, tratava de amenizar em suas declarações. Nunca há um verdadeiro culpado nos erros da equipe, nunca há apenas um vencedor quando se está no pódio. O foco na equipe tem trazido bons resultados nos últimos anos. O que me deixou indignado foram duas questões: o erro foi ´de todos´ e paciência? E aquele papo todo durante a semana passada sobre o Weather Channel, de 60% de chances de chuva durante a classificação e a corrida? O Weather Channel é consultado pelo pessoal da F1 há anos. Não entendi nada.

Até aí, tudo bem. Bons pilotos no fundo do grid na hora da largada traz emoção extra a uma corrida onde se esperava a chuva. Uma semana antes, na Austrália, vocês se lembram, Alonso e Schumacher caíram para o final do grupo já na primeira volta e foi um dos elementos interessantes no certame.

O grande problema é que os touros da Red Bull se classificaram na ponta para a prova e dificilmente seriam alcançados, mesmo se a Ferrari e a McLaren estivessem por perto. Os carros de Vettel e Webber só precisariam contar com um pouco mais de sorte e não apresentar problemas mecânicos para levarem seus pilotos ao pódio. Quebraram tanto no Bahrein, quanto na Austrália, mas uma hora a sorte iria virar. E virou.

A gente acompanha o final da saga da Malásia amanhã sem falta. Bastidores, notícias, detalhes, a reclamação da Renault sobre Lewis Hamilton e afins. Tô aqui na rodoviária de Uberlândia e meu ônibus está para sair. Segue a foto do touro que está tirando o sono da Ferrari e dos concorrentes na F1. Ainda faltam 16 etapas e muita coisa vai acontecer. E se a Mercedes, McLaren e Ferrari querem mesmo disputar os títulos do mundial de pilotos e de construtores, vão ter que aprender a domar o touro. Logo.

[]´s.

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