quarta-feira, 7 de abril de 2010

Touro na pista II - A missão.

Na largada, que já não contou com Pedro de la Rosa, por conta de problemas no motor de sua Sauber, Barrichello ficou parado no grid e quase foi acertado em cheio por outro carro. O piloto brasileiro conseguiu depois arrancar, mas já estava na última posição.

Vettel assumiu a ponta, enquanto Webber, seu companheiro de equipe e então pole position, ficou em segundo, ambos deixando Nico Rosberg em terceiro. Robert Kubica, sexto no grid, saltou para a quarta posição. Schumacher também conquistava dois lugares, um deles pelo problema de Barrichello.

Lewis Hamilton largou bem, seguido por Felipe Massa, que superou já na largada o companheiro Fernando Alonso.

Hamilton atacou ferozmente Vitaly Petrov, que aguentou o quanto pode, mas acabou sendo superado pelo inglês na oitava volta e para não tomar um xis do piloto russo, ziguezagueou pela pista e foi advertido pelos fiscais, pelo fato ser proibido pelo regulamento. A Renault, insatisfeita com a advertência branda, fez duras críticas aos comissários mais tarde.

Button superava Fernando Alonso e já pararia para a troca de pneus, sendo o primeiro a entrar nos boxes, como já o fizera na Austrália. Alonso foi o último, poupando os pneus para ser mais agressivo na parte final da corrida. Dá a pinta de que estas serão as estratégias de ambos os pilotos daqui para a frente.

Alonso poderia obter maior êxito na prova não fosse por um problema de embreagem logo na volta de apresentação. ´Foi a prova mais difícil da minha vida´, diria o espanhol mais tarde. Realmente, o piloto se virou para pilotar a prova inteira com o carro nestas condições, mas tal fato ajudou o motor de sua Ferrari a ir pelos ares na penúltima volta, ao tentar suplantar Jenson Button.

Uma porca se soltou do carro de Schumacher e o alemão abandonava a prova, enquanto seu companheiro Rosberg galgava mais alguns pontos ao seu campeonato.

A Red Bull fez a dobradinha, com Webber em segundo. Rosberg chegou em terceiro, com Kubica em um excelente quarto lugar e Adrian Sutil em seguida. Massa, com o sétimo posto agora é líder do campeonato, dois pontos à frente de Alonso, que segue empatado com Vettel, com 37 tentos.

Jenson Button terminou em oitavo, seguido por Jaime Alguersuari, um dos destaques da prova, ao ultrapassar Vitaly Petrov. Alguersuari e Hulkenberg conseguiram seus primeiros pontos na F1. O espanhol, entretanto, parece ser o mais jovem pilto a pontuar na categoria.

Todos os brasileiros completaram a prova, com Barrichello em 12o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário