sábado, 10 de abril de 2010

Eita mundo nosso...


Pois é, avisei que não apenas de F1 seria feito esse blog.

Pena que, esse primeiro comentário ´off topic´ seja um desabafo um pouco revoltoso.

Ontem, 09/04/2010 na belíssima cidade de Goiânia, eu e mais 3 amigos paramos um C4 Pallas novinho em folha no recuo da calçada de uma movimentada avenida por volta das 19:10h e fomos jantar. Tá bom, era Sexta-feira e tomamos uns poucos chopps também.

Na hora de pegar o carro de volta, notei que o vidro dianteiro do lado do passageiro estava ´aberto´. Não, estava quebrado mesmo.

O problema é que a gente ouve e fala tanto do Rio de Janeiro e São Paulo, que se esquece que o vandalismo e a violência estão espalhados por todo o mundo. Sequer as cidadezinhas pequenas (que não é o caso de Goiânia), antes vistas como sossegadas, estão livres dessas coisas.

O saldo: uma carteira sem dinheiro, dois óculos de sol e uma jaqueta de couro furtados. Um dos óculos era meu e a carteira do meu amigo foi encontrada jogada no chão mais adiante e foi devolvida. Quem a encontrou teve bom coração e a dignidade de telefonar para o celular encontrado no cartão de visitas que havia dentro dela.

Como não conhecíamos a pessoa que estava telefonando para devolver a carteira, fomos ao encontro dela acompanhados por um veículo da Polícia Militar, que nos atendeu prontamente.

O que mais me irrita é saber que o destino de nossas coisas seja, com certeza, a compra de drogas, principalmente do crack, que destrói a vida de tantas e tantas famílias a cada novo dia.

E o recado que deixo para as pessoas é exatamente este: que cobrem os seus direitos e cumpram os seus papéis de cidadãos. A maioria das pessoas não confia na polícia, nem na bondade alheia. Mas, graças ao bom Deus, nem todos que estão nas ruas praticam o mal.

Mas, que é sempre muito bom tomar o máximo de cuidado por onde se anda, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário